Tweezer.

Ai, ta, agora eh oficial, eu devo ter uma aguinha na cabeça, mas a vontade de escrever sobre isso eh giga. Tenho muita agonia de design de sombrancelha, e tenho visto uns muito bizarros por ai. Tava lendo sobre as sombrancelhas no passar das décadas e, mesmo nao parecendo, eh um assunto muuuuito interessante.

Basicamente, nos anos 20 as sombrancelhas eram finas e muito arqueadas no melhor estilo cabaret. Marlene Dietrich sustentava.

Nas décadas de 30, elas tiravam toda a sombrancelha pra desenhar a sombrancelha dos anos 20 a mao.

Enquanto nas décadas de 40 e 50, basicamente continuava com o estilo sombrancelha fina, porem com modificacoes no arqueado da sombrancelha. Veronica Lake  e Marylin Monroe usavam. Se voces pensaram na Elizabeth Taylor ou Frida Kahlo, voces pensaram justamente nas excessoes da época, merd.

Nos anos 60 e 70, tendo em vista o contexto político da época, as sombrancelhas foram ficando mais espessas como um simbolo de de independencia e rebeldia contra os antigos padrões de beleza. Janis Joplin, Edie Sedgwick, Audrey Hepburn.

Jaaaaa, nos nossos queridos anos 80 dos exageiros, as sombrancelhas exigiam pelos escuros e compactos sobre pele muito branca. Eram preenchidas por sombra líquida ou diluída em água, no melhor estilo cleopatra. Brooke  Shields, Xuxa (sim, a rainha dos baixinhos)

Ufa, nos anos 90, as sombrancelhas todas se espelharam no melhor estilo Cyndi Crawford/Naomi Campbell de ser. Meaning… arqueadas, mas com uma espessura razoável. Esse é o estilo que mais vemos nas mulheres, mesmo nos dias de hoje. De fato, no fim dos anos 90, as mulheres já começaram a fazer suas sombrancelhas livre dos padrões da época.

E Hoje? Ta, tudo bem que  a tendencia da sombrancelha-nada de Lara Stone eh tudo, mas nao chega a ser unanimidade da nossa década. A verdade é que a sombrancelha-tendencia é muito natural, não é tão arqueada como a dos anos 90, e tem um aspecto de não-feita, uma coisa meio effortless cool, na qual só se tiram os excessos, sem primar por uma forma definida. Eu, particularmente, to com fixação aquelas sombrancelhas mais retas, to com uma super aversão as arqueadas, mas é imprescindível que a sombrancelha seja sempre de acordo com o seu rosto. Nao adianta querer dar uma de Frida Kahlo se você tem um rosto formato coração. hahhaha

Algumas sombrancelhas atuais ótimas.

Rosie Huntington.

Agyness Deyn.

Coco Rocha.

Abbey Lee.

Camille Belle.

xoxo m.

Lara Stone.

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: